A Comissão Política do PSD Distrital de Setúbal recusa a promoção de ajuntamentos de pessoas, durante o decorrer da pandemia provocada pela Covid-19. No início do ano, que decorria dentro da normalidade, chegou um vírus que transformou a nossa vida, mas, também, a nossa vida em sociedade. Foram cancelados, e bem, inúmeros eventos públicos e privados. Inúmeros setores, como o da restauração e do turismo, foram empurrados para um dos anos mais negros da sua história. O desemprego está a ganhar proporções imensuráveis e, sobretudo, os pequenos negócios foram obrigados a fechar e a declarar insolvência. Os
casamentos foram adiados. Os funerais, o momento de despedida de um ente querido, foram restringidos apenas a familiares próximos.
A prossecução cega e desmedida da realização da Festa do Avante, promovida pelo Partido Comunista Português, e com o aval do Governo e da Direção Geral de Saúde, é algo que para a Comissão Política do PSD Distrital de Setúbal não faz sentido tendo em conta os sacrifícios que todos temos feito nos últimos meses.
A responsabilidade não se apregoa, pratica-se. O Partido Social-Democrata cancelou os seus eventos nacionais – o Chão da Lagoa, no Funchal, e o Pontal, no Algarve – assim como a nível distrital, o PSD Distrital de Setúbal, não irá realizar a sua festa distrital no mês de Setembro, onde normalmente se juntam centenas de militantes e simpatizantes do nosso Partido.
Por isso dizemos que, em 2020, “Se a Saúde é importante fica fora do Avante!”
🔎 Noticias ao Minuto: https://bit.ly/3bkb5WY
🔎 Observador: https://bit.ly/32WuCZY
🔎 Sapo: https://bit.ly/32SI4xB
🔎 Público: https://bit.ly/2Z1DvjH