O presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, lamenta que o PS tenha rejeitado a proposta dos deputados do PSD para a criação de uma NUT III (Nomenclatura de Unidades Territoriais para Fins Estatísticos) para a Península de Setúbal, impendido assim a região de aceder a mais fundos europeus, aguardando agora que o Governo corrija esta “injustiça”.
O PS, que foi o único partido a chumbar a proposta dos social-democratas, com esta atitude está a “perpetuar uma profunda injustiça para aquele que é o quarto distrito mais pobre do país” em que os apoios comunitários são essenciais para o desenvolvimento das nossos concelhos.
“O PS vem assim manter e agravar assim as desigualdades já existentes, relativamente a outras regiões do país no acesso aos fundos europeus”, acrescentando esperar que o Governo siga a recomendação aprovada no Parlamento, que defende que a península de Setúbal fosse classificada de outra forma para poder aceder a fundos europeus de acordo com o seu verdadeiro nível de rendimento.
Apesar da oposição dos deputados socialistas, a Distrital de Setúbal do PSD exorta o Governo a “emendar o erro cometido pelos deputados socialistas” e que venha finalmente empenhar-se na criação de uma Unidade Territorial para fins Estatísticos NUTS III – Península de Setúbal junto da União Europeia.
O dirigente do PSD realça ainda o trabalho dos deputados e autarcas social-democratas, “que vieram colocar novamente a questão das verbas comunitárias para o distrito, em cima da mesa”.
IMPRIMIR
Rua de Santa Maria, 18 loja, Setúbal, Portugal
Telefone: +351 265 229 235 | Email: psd.setubal@sapo.pt
AVISO LEGAL
As informações contidas neste site são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela organização política e, embora nos esforcemos para manter as informações atualizadas e corretas, não são dadas garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade em relação ao site ou às informações, serviços ou gráficos relacionados contidos no site para qualquer finalidade. Qualquer utilização indevida é, portanto, estritamente da sua responsabilidade.
© 2022 PSD Distrital de Setúbal