A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD considera preocupantes os dados revelados pelo Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) referentes a 2020, que dão conta do aumento da criminalidade grave e violenta na região.
Ao contrário de Lisboa e Porto, que viram os casos de criminalidade grave e violenta diminuírem, em Setúbal esta tipologia de crimes aumentou quase 3 por cento, o que é elucidativo.
Lisboa, Porto e Setúbal são os três distritos que apresentam a maior taxa de criminalidade no país. Em 2020, nos dois primeiros verificou-se uma descida, ao invés do nosso distrito em que existiu um aumento. Infelizmente, estes dados vêm dar razão ao PSD, quando exige mais efetivos e mais meios para as forças policiais, por um lado e quando manifesta a sua preocupação com o aumento exponencial da pobreza e do desemprego, que seguramente também contribuíram para este aumento.
Para a Comissão Politica Distrital o Governo tem que mudar a sua política de segurança e de apoios relativamente à região. “De uma vez por todas, o governo socialista tem que começar a investir em Setúbal, sobretudo nos 8 concelhos com maior índice de criminalidade: Almada, Setúbal, Seixal, Barreiro, Moita, Palmela, Sesimbra e Montijo”.
São necessários mais meios, para trazer mais segurança à população do distrito de Setúbal.
Recorde-se que recentemente o Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, reuniu com a GNR e com a PSP sobre esta matéria (https://bit.ly/3dP5WIa)