A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD acusa o deputado do PS, José Magalhães, de incitar à violência ao recomendar “cacetadas” aos candidatos social-democratas aos órgãos autárquicos do concelho do Seixal. “Este comportamento é totalmente inadmissível vindo de um deputado da Nação, agravado pelo facto de ser Vice-presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias”, sublinha.
A Comissão Política Distrital também não pode deixar de lamentar as declarações de um vereador do PCP na Câmara Municipal de Odivelas que, perante uma atividade de pré-campanha, legítima e democrática, do candidato do PSD à Câmara Municipal do Seixal, Bruno Vasconcelos, ameaçou a sua integridade física.
Estes comportamentos, do deputado do PS e do vereador do PCP, são totalmente inaceitáveis, envergonham a democracia e afastam as pessoas da política.
Lamentamos que o PS e do PCP não se tenham demarcado destas declarações e desta forma de fazer política. “Mais uma vez é o quero, posso e mando da esquerda. Há o país real e depois há o país do PS e do PCP, em que eles agem como se fossem donos da democracia e os outros só podem manifestar as suas opiniões desde que consonantes com as da esquerda”, sublinham os social-democratas.
A Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal condena estas “atitudes autoritárias” e manifesta total solidariedade e apoio ao candidato do PSD à Câmara Municipal do Seixal, lamentando que, 47 anos depois do 25 de Abril ainda existam políticos que não respeitam os princípios básicos da democracia, sendo indignos dos cargos para os quais foram eleitos pelos portugueses.