PSD exige investigação à ação da autarquia com refugiados ucranianos - "Longa mão do KGB chegou a Setúbal"

No seguimento da notícia avançada hoje pelo jornal “Expresso”, de que os refugiados ucranianos são recebidos na Câmara de Setúbal por russos simpatizantes do regime de Vladimir Putin, o presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, exige que o Governo e as entidades competentes investiguem “urgentemente” esta situação.
“É incompreensível o que esta autarquia liderada pelo PCP, está a fazer com os refugiados ucranianos. Não aceitamos que a longa mão do KGB chegue a Setúbal”, afirma o dirigente social-democrata.
Segundo a notícia do Expresso, os funcionários russos da autarquia, responsáveis pela Linha de Apoio aos Refugiados, estão a fotocopiar documentos dos refugiados, entre os quais passaportes e certidões das crianças.
Paulo Ribeiro diz que os refugiados ucranianos “não podem sair de uma situação de terror e de constante medo para entrarem noutra”, acusando o PCP de “cegueira ideológica”.
“Já todos percebemos que o PCP suporta as ações de Vladimir Putin. Agora o que não se esperava era que perseguissem os refugiados ucranianos dentro de Portugal”, acrescenta.
Paulo Ribeiro adianta que o PSD vai exigir uma “investigação urgente”, por parte do Governo e das demais entidades competentes, ao que se está a passar em Setúbal.