A Carris Metropolitana iniciou a sua operação, no passado dia 1 de junho, nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. Uma solução que previa melhorar a mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, onde o norte do distrito de Setúbal está incluído, que se estenderá aos restantes municípios no mês de julho.
Se aplaudimos a iniciativa, que visa colmatar uma carência nesta área e em muito poderia beneficiar os nossos trabalhadores, estudantes e restantes munícipes, não podemos deixar de denunciar o mau planeamento deste novo serviço de transportes.
Paulo Ribeiro, presidente do PSD Distrital de Setúbal, denuncia que “o aumento dos valores dos títulos de transporte vendidos a bordo, a lotação dos autocarros devido aos atrasos excessivos são algumas das queixas que nos têm chegado”. Adianta também que “não se pode admitir que um serviço essencial na vida de milhares de pessoas seja desenhado à pressa”.
Na passada segunda-feira, dados indicam que cerca de 90% das carreiras previstas não se realizaram porque os motoristas não conhecem os percursos e as paragens definidas para esta rede de transportes, sendo que a informação disponibilizada aos mesmos, pasme-se, estava em espanhol. Para quem depende deste meio para se deslocar, seja para o trabalho ou para comparecer a uma consulta, teve que esperar inúmeras horas ou utilizar um meio alternativo. A estes problemas, já de si graves, acresce a falta de informação com que os utentes são confrontados, a ausência de horários nas paragens e a deficiente organização do serviço.
O PSD Distrital de Setúbal apela à entidade gestora da Carris Metropolitana que crie estratégias para colmatar as falhas sentidas nestes primeiros dias e que aperfeiçoe a formação dada aos motoristas para que estes consigam prestar um serviço de qualidade aos moradores da AML.
IMPRIMIR
Rua de Santa Maria, 18 loja, Setúbal, Portugal
Telefone: +351 265 229 235 | Email: psd.setubal@sapo.pt
AVISO LEGAL
As informações contidas neste site são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela organização política e, embora nos esforcemos para manter as informações atualizadas e corretas, não são dadas garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade em relação ao site ou às informações, serviços ou gráficos relacionados contidos no site para qualquer finalidade. Qualquer utilização indevida é, portanto, estritamente da sua responsabilidade.
© 2022 PSD Distrital de Setúbal