O presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, demonstrou a sua preocupação com o aumento da violência doméstica na região, na sequência de uma reunião com o comandante do Comando Territorial de Setúbal da GNR, Tenente-Coronel Mário Guedelha, onde se procurou aferir os meios e condições que dispõe a GNR para o cumprimento da sua missão
“Este é um flagelo que atinge um número crescente de vítimas que se encontram desprotegidas face aos agressores, neste contexto de pandemia, e que se faz sentir com maior intensidade entre pessoas em situação financeira precária resultante das dificuldades económicas que o país atravessa, nomeadamente no nosso distrito”, sublinha.
Paulo Ribeiro destaca o importante papel desenvolvido pela GNR no combate à criminalidade no Distrito, concretamente a criminalidade violenta e grave, apesar das difíceis condições com que a GNR exerce a sua atividade.
O dirigente social-democrata criticou ainda o atraso do Governo na execução de obras fundamentais para que a GNR realize o seu trabalho, como a realização de obras de requalificação nos quarteis da Moita, da Quinta do Conde e de Grândola, que acusa de “não ter qualquer plano estratégico de segurança para o distrito e por isso não considera prioritário o investimento em infraestruturas de Segurança, não obstante os números elevados de criminalidade na região, que o Governo prefere ignorar”.
Na reunião esteve também presente Colin Mateus Marques, membro da Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD.
Setúbal, 8 de fevereiro de 2020
IMPRIMIR
Rua de Santa Maria, 18 loja, Setúbal, Portugal
Telefone: +351 265 229 235 | Email: psd.setubal@sapo.pt
AVISO LEGAL
As informações contidas neste site são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela organização política e, embora nos esforcemos para manter as informações atualizadas e corretas, não são dadas garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade em relação ao site ou às informações, serviços ou gráficos relacionados contidos no site para qualquer finalidade. Qualquer utilização indevida é, portanto, estritamente da sua responsabilidade.
© 2022 PSD Distrital de Setúbal